O Brasil teve um saldo de uma vitória e uma derrota no terceiro dia de disputas da Divisão B do Pan Continental de Curling, nesta segunda-feira (28), em Lacombe, no Canadá. Depois de derrotas na véspera, a equipe feminina derrotou a Nigéria por 10 a 3 e chegou ao seu segundo triunfo, enquanto a equipe masculina acabou superada por Hong Kong por 8 a 2 e acabou o terceiro revés consecutivo.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Contando com Isis Abreu, Luciana Barrella, Marcelia Melo e Ana Tedoro, a seleção feminina conquistou um triunfo sólido diante da Nigéria. A equipe africana havia perdido seus dois primeiros jogos por W.O e, por isso, ainda não havia entrado em ação na competição. Durante o duelo, o Brasil chegou a ter 9 a 1 de frente, a Nigéria descontou e, no fim, o placar foi de 10 a 3.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Esta foi a segunda vitória do Brasil em três jogos disputados no torneio feminino do Pan Continental de Curling. Os dois triunfos vieram diante de africanos (Quênia e Nigéria) e a derrota ocorreu para a Jamaica. O próximo compromisso da equipe verde-amarela na competição será contra a líder Filipinas, nesta terça-feira (29), às 12h (horário de Brasília).
Entre as mulheres, o Pan Continental de Curling conta com oito países. Todas as equipes jogam entre si e, ao final de sete rodadas, as quatro primeiras colocadas avançam às semifinais. Depois de encarar Filipinas, o Brasil jogará contra Cazaquistão, Austrália e Hong Kong na primeira fase. O campeão da Divisão B garantirá uma vaga na primeira divisão do Pan Continental de 2025.
Equipe masculina perde a terceira seguida
Já na disputa masculina, o Brasil perdeu sua terceira partida consecutiva. O quarteto formado por Marcelo Mello, Marcio Rodrigues, Bruno Sarti e Filipe Nunes foi superado por Hong Kong por 8 a 2. A seleção brasileira chegou a abrir o placar no segundo end, mas tomou três pontos na terceira parcial e, a partir de então, permaneceu atrás o placar até o sétimo e último end.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Brasil acumula dois triunfos e três reveses no Pan Continental, ocupando provisoriamente a sexta colocação na tabela de classificação. A competição masculina conta com 11 equipes, sendo que as quatro primeiras também avançam à semifinal. O Brasil ainda jogará mais cinco partidas na primeira fase, sendo que o próximo compromisso será nesta terça, às 14h, contra Filipinas.