Depois de terminar o primeiro dia invicto, o Brasil perdeu as três partidas que fez pela Divisão B do Campeonato Pan-Continental de Curling neste domingo (27), em Lacombe, no Canadá. A equipe masculina foi derrotada pelo Cazaquistão e pela Jamaica, enquanto o time feminino sofreu revés diante da Jamaica. Os dois times voltarão a jogar nesta segunda-feira.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A seleção brasileira masculina, composta por Marcelo Mello, Márcio Rodrigues, Bruno Sarti e Filipe Nunes, havia obtido duas vitórias no sábado. Neste domingo, porém, sofreu dois reveses. Pela manhã, a equipe chegou a abrir o placar no primeiro end, mas perdeu para o Cazaquistão por 7 a 2. Mais tarde, o time encarou a Jamaica e também chegou a estar na frente, mas perdeu por 5 a 4.
A Divisão B masculina do Pan Continental de Curling conta com 11 países. Todos jogam entre si na primeira fase e, ao final de dez rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. Com duas vitórias e duas derrotas, o Brasil está em sexto lugar na classificação. O mata-mata começará na próxima sexta-feira (1º), com as finais previstas para o sábado (02).
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
Já o time feminino, que conta com Isis Abreu, Luciana Barrella, Marcelia Melo e Ana Teodoro, que vinha de vitória larga sobre o Quênia, encarou apenas um jogo neste domingo, contra a Jamaica. Em um duelo parelho, a equipe jamaicana conquistou a vitória por 6 a 5. O Brasil chegou a ficar com 5 a 2 de desvantagem, empatou o duelo, mas acabou derrotado no 11º end.
A equipe masculina brasileira fará um único jogo nesta segunda-feira (28), às 12h (horário de Brasília), contra Hong Kong. Pelo calendário, o Brasil vai enfrentar a Nigéria na disputa feminina, também às 12h, mas isto pode não acontecer, uma vez que o país africano teve problemas e perdeu os dois primeiros jogos por W.O. Dessa forma, é possível que o Brasil também ganhe sem jogar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Disputam o torneio feminino oito equipes – sete se não considerar a Nigéria. Nos mesmos moldes do masculino, as quatro primeiras colocadas avançam às semifinais. Neste momento, o Brasil é o quarto colocado, atrás de Jamaica, Filipinas e Austrália. Somente os campeões de cada naipe garantem vaga na Divisão A do Pan Continental de Curling de 2025.
*Atualizada às 12h11 de segunda-feira, 28 de outubro de 2024. A informação inicial indicava que a Nigéria não compareceu ao evento e, por isso, o Brasil ganharia a partida do dia seguinte por W.O. No entanto, houve a realização do duelo.