Siga o OTD

Esportes de Inverno

Brasil perde de Eslovênia e é eliminado do Mundial

Quarteto do Brasil com Sérgio Mitsuo Vilela, Elen Naomi, Arnaldo Yamashita e Giulia Rodriguez perde da Eslovênia por 9 a 4

Curling Sérgio Mitsuo Vilela, Elen Naomi, Arnaldo Yamashita e Giulia Rodriguez sofre revés de 9 a 4 contra a Eslovênia
Foto: Divulgação/Instagram

O Brasil perdeu mais um jogo no Campeonato Mundial de curling  em Aberdeen, na Escócia. O time formado por Sérgio Mitsuo Vilela, Elen Naomi, Arnaldo Yamashita e Giulia Rodriguez sofreu revés de 9 a 4 pelo Grupo C e já não tem mais chances matemáticas de se classificar para o mata-mata da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Brasil começou a partida perdendo 2 pontos, com a Eslovênia aproveitando a posse do martelo. Mas no segundo end marcou um. Porém, os eslovenos marcaram mais 2 na terceira parcial, com apenas 1 ponto marcado pelos brasileiros na sequência. No quinto end os europeus marcaram 1 ponto, com os brasileiros marcando dois. Porém, com placar de 5 a 4, a Eslovênia marcou 1 e 3 pontos na sequência. Assim, o time fechou o jogo em 9 a 4 e decretou a quarta derrota do Brasil em seis partidas disputadas.

Com 39 equipes disputando a competição, divididos em cinco grupos, apenas os três melhores de cada grupo e o quarto melhor colocado avançam às oitavas de final. Com a derrota nesta quarta, o Brasil fica na quinta posição do Grupo C, atrás de Espanha, EUA, Eslovênia e Escócia, e já não tem chances de passar. Nesta quinta (17), o quarteto volta a jogar, em última partida da fase de grupos, contra a Escócia, às 16h (horário de Brasília).

Campanha histórica

Mesmo com quarta derrota, o Brasil fez sua melhor campanha em Campeonatos Mundiais. O time anotou duas vitórias, contra Taiwan, com placar de 7 a 4, e Romênia, por 8 a 2. Desse modo, os brasileiros superam a campanha de 2017, quando conseguiram uma vitória em toda a competição.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esportes de Inverno