No último fim de semana, o Brasil teve dois atletas participando da etapa de Ostrava, na Chéquia, do Junior Grand Prix de patinação artística. Lucaz Filipe Candria e Elena Mills entraram em ação, em busca das pontuações necessárias para participar do Mundial Júnior da modalidade que acontecerá em fevereiro de 2025 na Hungria. Lucaz ficou em 29º lugar, enquanto Elena foi a 34ª colocada. Ele ainda conseguiu um feito histórico, ao se tornar o primeiro brasileiro a executar cinco saltos triplos em um mesmo programa de patinação artística no gelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Lucaz Filipe Candria, que treina no Snowland, em Gramado-RS, começou a competição conseguindo 32.81 pontos no programa curto. Já no programa livre, o atleta conseguiu 74.37, terminando com um total de 107.18 pontos. Lucaz conseguiu um feito inédito no livre, ao se tornar o primeiro atleta brasileiro ao aterrissar cinco saltos triplos em uma competição internacional.
Em sua segunda temporada competindo no Junior Grand Prix, Elena Mills começou a competição com 30.08 pontos no programa curto. Em seguida, ela somou 61.50 no livre, para terminar o evento com 91.58 pontos.
- Heitor e Vinicius perdem duas e são eliminados em Challenge
- Mavericks perde novamente nos segundos finais e mantém o mau momento na NBA
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
Para a classificação ao Mundial Júnior, o que os atletas precisam atingir é uma pontuação mínima dos elementos técnicos que compõem as notas das apresentações. No masculino, o índice é de 25 pontos no curto e 44 no livre. Em Ostrava, Lucas Filipe Candria conseguiu 14.43 no curto e 36.63 no livre. No feminino, os índices são de 25 no curto e 40 no livre. Elena somou 15.55 no curto e 28.13 no livre. A dupla segue na Europa treinando para participar do Junior Grand Prix de Ankara, na Turquia, entre os dias 18 e 21 de setembro.