O Brasil foi ao pódio na primeira prova do four-man da etapa de Lake Placid da Copa América de bobsled. O time composto por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Erick Vianna e Edson Martins ficou em segundo lugar na disputa deste sábado (9), ficando a menos de meio segundo do topo do pódio. Já no skeleton, Eduardo Strapasson ganhou um ouro e uma prata no Pan-Americano Júnior da modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao longo desta semana, pela etapa final da Copa América de bobsled e skeleton, estão sendo realizadas duas provas em cada trenó. Neste sábado, aconteceu a primeira disputa no four-man, o trenó para quatro atletas. O trenó do Brasil, pilotado por Edson Bindilatti completou as duas descidas em 1min53s62, para terminar a disputa em segundo lugar. O ouro da prova ficou com a Coreia do Sul, com o trenó pilotado por Suk Yougjin, com um tempo de 1min53s19. O trenó alemão do piloto Max Illmann completou o pódio, com 1min53s78.
- Doncic anota triplo-duplo e Mavs vencem Warriors
- Tabela do Mundial de clubes de vôlei feminino 2024
- Sesi Franca vence mais uma e assume a liderança na BCLA
- Em jogo amarrado, o Flamengo estreia com vitória na BCLA
- Blumenau vence clássico contra o Joinville pela Superliga
No meio da semana, o Brasil disputou as provas de two-man da Copa América, com dois trenós descendo a pista de Lake Placid. Edson Bindilatti e Edson Martins conquistaram dois quintos lugares. Já o segundo trenó do Brasil, foi pilotado por Gustavo Ferreira. Na primeira prova, um 13º lugar com Onias Mirbel, que também rendeu medalha no Pan-Americano Júnior de bobsled. Na segunda corrida, Gustavo ficou em 12º lugar, com Jefferson Sabino como breakman.
Eduardo é ouro no skeleton
Já na disputa do skeleton, Eduardo Strapasson foi o único representante do Brasil na prova da Copa América, que também serviu para definir os pódios do Campeonato Pan-Americano Júnior da modalidade. Com um tempo de 59s37 na sua descida, o brasileiro levou a prata na categoria sub-23 e o ouro na divisão sub-20. O título continental coroa a boa temporada do jovem atleta que ficou em 10º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude em janeiro.