O Brasil perdeu na estreia do torneio de duplas mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na manhã deste sábado (27), na Coreia do Sul. O dueto formado por Guilherme Melo e Julia Gentile chegou a oferecer perigo à Nova Zelândia, mas acabou derrotado por 12 a 5.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
O time neozelandês tomou as rédeas do placar e marcou pontos nos três primeiros ends do jogo. Foram dois no primeiro, três no segundo e um no terceiro, ficando assim 6 a 0. O Brasil fez seu primeiro ponto no quarto end mas os neozelandeses marcaram dois pontos na sequência e aumentaram a vantagem para 8 a 1.
O Brasil deu indícios de reação no sexto end, quando fez uma parcial praticamente perfeita e marcou quatro pontos, cortando a diferença para três pontos, em 8 a 5. No entanto, a Nova Zelândia, com Olivia Russell e Jed Nevill, voltou a crescer no end seguinte e também marcou quatro pontos, dando números finais ao jogo, em 12 a 5.
A dupla brasileira voltará a competir já na noite deste sábado, às 22h (horário de Brasília), enfrentando o Japão. Depois, jogará contra a China, a Letônia e a Turquia. A competição conta com 24 duplas, divididas em quatro grupos de seis. As duas melhores de cada chave avançam às quartas de final, enquanto as demais são eliminadas.
Vale destacar o Brasil já fez história no curling nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024. O país venceu seu primeiro jogo da modalidade em uma edição olímpica, ao derrotar a Alemanha na disputa por equipes mistas. Julia Gentile e Guilherme Melo, aliás, estavam no quarteto na ocasião.