A gaúcha Nicole Silveira conseguiu mais um bom resultado na Copa do Mundo de skeleton. Competindo na etapa de Lillehammer, na Noruega, a brasileira ficou em décimo lugar, ficando apenas 45 centésimos atrás da campeã olímpica Hannah Neise, da Alemanha, que venceu a prova. Com o resultado, Nicole segue na oitava colocação no ranking da Copa do Mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela primeira vez em 20 anos, a Noruega recebeu uma etapa de Copa do Mundo de bobsled ou skeleton. Dessa forma, a pista era novidade para vários atletas, incluindo Nicole Silveira que nunca havia competido em Lillehammer. Com uma boa velocidade na parte de baixo da pista, a brasileira fez um tempo de 53s18, para terminar assumir a oitava colocação. Na segunda descida, Nicole Silveira completou a pista em 53s21, perdendo duas posições. Assim, ela terminou em 10º lugar, com um total de 1min46s39.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
O pódio
Na briga pelo pódio, quem levou a melhor foi a alemã Hannah Neise, com um total de 1min45s94, seguida pela estadunidense Mystique Ro, que ficou apenas cinco centésimos atrás da campeã olímpica. A líder do ranking da Copa do Mundo, Kimberley Bos, da Holanda, completou o pódio com 1min46s00. A belga Kim Meylemans, parceira de equipe de Nicole, quebrou o recorde da pista na primeira descida, com 52s88. Mas ela perdeu o ouro após cometer alguns erros na segunda tomada de tempo, terminando em quinto lugar.
O circuito mundial faz sua próxima parada na Letônia, para a disputa da etapa de Sigulda da Copa do Mundo no dia 2 de fevereiro, a penúltima antes da realização do Campeonato Mundial da modalidade que será em Winterberg, na Alemanha, entre 22 e 24 de fevereiro.