O Brasil perdeu para a Itália por 10 a 3 na penúltima rodada da primeira fase do torneio por equipes mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na Coreia do Sul, na manhã desta terça-feira (23). O time verde-amarelo encerrará sua participação contra a Grã-Bretanha, nesta quarta-feira (24), às 01h (horário de Brasília).
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
Foi a segunda derrota seguida do Brasil depois da histórica vitória diante da Alemanha, naquele que foi o primeiro triunfo do país na história das Olimpíadas. Mais cedo, o time formado por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira já havia sido derrotado pela Suíça por 13 a 2. Dessa forma, a equipe brasileira acumula uma vitória e cinco derrotas na competição.
Diante da Itália, os europeus abriram 4 a 0 logo no primeiro end. O Brasil chegou a anotar um ponto no segundo end e ficou zerado no terceiro, mas voltou a sofrer quatro pontos no quarto end. Brasil e Itália ainda marcaram dois pontos nos ends finais e, assim, o placar terminou 10 a 3 para os italianos.
O torneio por equipes mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024 conta com 16 países, divididos em dois grupos de oito. Eles jogam entre si e, ao final das sete rodadas, os três primeiros colocados vão ao mata-mata. Neste momento, o Brasil é o sétimo colocado do grupo B, empatado com a Alemanha. Seu último compromisso na competição será contra a Grã-Bretanha, líder da chave, nesta quarta, às 1h (horário de Brasília).