O Brasil conquistou mais dois top-10 nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na Coreia do Sul. Eduardo Strapasson, no skeleton, e Luís Filipe Seixas, no bobsled (monobob), tiveram bons desempenhos e conquistaram a décima colocação em suas respectivas disputas, na madrugada desta terça-feira (23).
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Eduardo Strapasson anotou o tempo total de 1min49s94 para ficar em décimo lugar no skeleton. Ele marcou 55s00 na primeira bateria e 54s94 na segunda. Com o resultado, ele obteve a melhor colocação de um atleta brasileiro na modalidade na história dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Outro brasileiro na disputa, Cauê Miota ficou em 19º lugar, com 1min54s31.
Já no bobsled, Luis Filipe Seixas também conseguiu o melhor desempenho do país na modalidade em Olimpíadas da Juventude. Ele marcou 55s58 na primeira descida e 56s14 na segunda, o que lhe gerou um acumulado de 1min51s72 e a décima colocação no monobob. Já o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, André Luiz da Silva, ficou em 17º lugar, com 1min53s36.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Assim, com os resultados, o Brasil já chega a cinco top-10 em Gangwon-2024. Além desses dois obtidos nas modalidades de trenó, Lucas Koo ficou entre os dez primeiros colocados nos 500m e nos 1.000m da patinação velocidade em pista curta. Além disso, Zion Bethonico conquistou uma histórica medalha de bronze no snowboard cross.
Olhando para o pódio das provas do skeleton e do bobsled desta terça-feira, destaque para a Tunísia, que conquistou sua primeira medalha olímpica de inverno – assim como o Brasil, com Zion. Jonathan Lourimi levou a prata no monobob, com 1min49s96. O sul-coreano So Jaehwan foi ouro com 1min48s63, enquanto o chinês Chi Xiangyu levou o bronze, com 1min50s18.