O Brasil sofreu revés para a anfitriã Coreia do Sul na estreia do torneio por equipes mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na madrugada deste sábado (20). O time formado por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafael Ladeira perdeu por 17 a 1.
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
Em estágios distintos no cenário de desenvolvimento do curling mundial, Brasil e Coreia do Sul fizeram um duelo que foi decidido praticamente já no primeiro end. A Coreia do Sul começou a partida com tudo e abriu 6 a 0 logo de cara. O país asiático abriu 17 a 0 em cinco ends e o Brasil descontou no sexto end, fechando assim o placar em 17 a 1.
Com o resultado, o Brasil sai em desvantagem no grupo B do torneio. A equipe voltará a competir já na noite deste sábado (20), às 22h (horário de Brasília), contra o Canadá. Já no domingo (21), às 6h, o time verde-amarelo duelará contra a Dinamarca. Em seguida, o Brasil enfrentará Alemanha, Suíça, Itália e Grã-Bretanha nesta primeira fase.
O torneio por equipes mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024 conta com 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Após duelarem entre si, as três primeiras colocadas de cada chave avançam ao mata-mata. O primeiro de cada grupo vai direto para a semifinal, enquanto o segundo e o terceiro disputam as quartas de final. A final ocorrerá na quinta-feira (25), às 6h.