Em um dia que teve a histórica medalha de bronze de Zion Berthonico, o brasileiro Lucas Koo fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024, na Coreia do Sul, na madrugada deste sábado (20). Ele participou da disputa dos 1.500m da patinação velocidade em pista curta, na Gangneung Ice Arena, e chegou até a semifinal, onde acabou desclassificado.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
De família sul-coreana, Lucas Koo iniciou sua trajetória nas quartas de final. Ele participou da quinta bateria eliminatória e terminou em segundo lugar, com 2min22s86, classificando-se para a semifinal. Por lá, ele competiu em uma série com outros oito atletas, em que apenas os dois primeiros garantiriam vaga na final.
O brasileiro chegou a liderar a bateria semifinal, mas acabou derrubado. Logo em seguida, o sérvio Luka Jasic também caiu, foi retirado de marca e a prova teve que ser reiniciada. Na nova bateria, Lucas cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, mas acabou desclassificado por conta de uma ação ilegal ao impedir a passagem de um concorrente.
Dessa forma, Lucas Koo não pôde disputar a final B para lutar pela oitava posição. O sul-coreano Kim Yousung levou a medalha de ouro, enquanto o chinês Zhang Xinzhe e o japonês Raito Kida completaram o pódio. Lucas Koo volta a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024 na noite deste sábado (20), às 23h30 (horário de Brasília), na disputa dos 1.500m.