O brasileiro Lucas Koo fez sua melhor marca pessoal nos 500m da patinação de velocidade em pista curta. Ele marcou 42s697 durante a quarta etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Seul, na Coreia do Sul, neste final de semana. Koo será um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Lucas Koo iniciou sua participação nas preliminares, em que marcouh 43s907 e ficou em quarto lugar em sua bateria, não avançando de forma direta à próxima fase. Com isso, teve que disputar a repescagem, onde anotou a melhor marca de sua carreira, com 42s697. Apesar disso, ele ficou em terceiro lugar na série e não conseguiu vaga nas quartas de final.
Koo também competiu nos 1.000m em Seul e chegou até a repescagem das semifinais. Ele ficou em quarto lugar na bateria preliminar, com 2min02s381, e marcou 2min03s178 na repescagem de quartas de final, após ser atrapalhado pelo húngaro Peter Jaszapati. Na repescagem semifinal, o brasileiro ficou em quarto lugar na série, com 1min31s215.
Com a participação de Lucas Koo, o Brasil foi o único país latino-americano a ter um representante nesta etapa da Copa do Mundo de patinação de velocidade em pista curta. Na competição, o chinês Liu Shaoang ganhou os 500m, enquanto o canadense Steven Dubois levou o ouro nos 1.000m. Ainda houve provas dos 1.500m e dos 5.000m, mas Koo não participou.
Natural de Rochester, nos Estados Unidos, Lucas Koo é filho de pai brasileiro e neto de sul-coreanos. Ele tem 17 anos de idade e voltou a colocar o Brasil no cenário internacional da patinação de velocidade em pista curta. O atleta representará o país nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024, entre 19 de janeiro 1º de fevereiro.