O Brasil se despediu do Pan Continental Curling Championships 2023, na última sexta-feira (3). O torneio aconteceu no Canadá, e o país terminou sua campanha com a conquista da medalha de bronze na divisão B pela Seleção Brasileira Feminina.
A campanha do bronze brasileiro no Pan Continental Curling Championships contou com seis jogos. A equipe venceu três e perdeu os outros três. Apesar disso, chegou até a semifinal, onde acabou superada pela Jamaica por 10 a 5.
+Gui Santos assina com Warriors e vai jogar na NBA
+Judô, goalball e futebol de cegos encerram treinos para o Parapan
+Minas e Praia tentarão quebrar jejum no Mundial de Clubes
+Quatro duplas brasileiras sonham com o título no Mundial Sub-21
+Balanço dos Jogos Pan-Americanos
A seleção feminina de curling tem no elenco Anne Akemi Ferreira Shibuya (Skip), Luciana Barrella (Third/Vice Skip), Sarah Lippi (Second), Isabelle Taveira Campos (Lead) e Marcela Melo (Fifth/Alternate). Além disso, o time é treinado por Frank O’Driscoll.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além do Brasil, a disputa feminina do Pan Continental Curling Championships contou com China, Filipinas, Hong Kong, Jamaica e Quênia. Assim como as mulheres, o time masculino também conseguiu três vitórias. Contudo, o grupo dos brasileiros teve mais equipes e eles não conseguiram conquistar medalhas.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)