O Brasil estreia neste domingo (29) no Pan Continental Curling Championships 2023 B-Division. Assim, a competição ocorre no Kelowna Curling Club, na cidade de Kelowna, no Canadá. O local é, sobretudo, um dos maiores polos de atletas brasileiros da modalidade fora do país. A Seleção Brasileira estará representada em ambas as categorias masculina e feminina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Do dia 29 ao dia 02, as seleções se enfrentam entre si na fase inicial (‘Round Robin’). As semifinais femininas e masculinas acontecem no dia 3 de novembro às 23h, enquanto todos os jogos de medalhas femininas e masculinas serão disputados no dia 4 de novembro às 14h.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Os times contam com novidades nas duas categorias. No masculino, a equipe terá, pela primeira vez, membros da seleção juvenil competindo na categoria sênior. Ademais, na equipe feminina, Marcelia Melo assume a posição de “Alternate” e Sarah Lippi assume o posto de “Second” no lugar de Débora Monteiro, que não poderá competir no evento devido à questões pessoais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primordialmente, no masculino, terá pela frente Arábia Saudita, China, Filipinas, Hong Kong, Índia, México e Quênia. Por outro lado, o feminino enfrentará China, Filipinas, Hong Kong, Jamaica e Quênia.
Desse modo, os atletas que representarão o país serão: Marcio Rodrigues (Skip), Marcelo Mello (Third), Vitor Melo (Second), Nuno Rodrigues (Lead) e Kyron Suhan (Alternate), com o treinador Robbie Gallaugher. Além disso, as mulheres que estarão de verde e amarelo são: Anne Shibuya (Skip), Luciana Barrella (Third), Sarah Lippi (Second), Isabelle Campos (Lead) e Marcela Melo (Alternate), com Frank O’Driscoll como treinador.
Calendário
Confira os adversários do Brasil na competição:
- 29/10 – 17h30 – Índia (M)
- 29/10 – 23h30 – Filipinas (F)
- 30/10 – 13h – México (M)
- 30/10 – 18h – China (F)
- 30/10 – 23h – Arábia Saudita (M)
- 31/10 – 13h – Brasil (F)
- 31/10 – 18h – Brasil (M)
- 01/11 – 13h – Hong Kong (M)
- 01/11 – 18h – Quênia (F)
- 01/11 – 23h – China (M)
- 02/11 – 13h – Hong Kong (F)
- 02/11 – 18h – Filipinas (M)