O brasileiro Lucas Koo voltou a competir no Mundial Júnior de patinação velocidade em pista curta, em Dresden, na Alemanha, neste sábado (28). Ele venceu sua bateria de repescagem das quartas de final dos 1.500m, mas ficou em quarto lugar na repescagem semifinal e não avançou às finais da prova. Assim, terminou em 26º lugar na distância. O patinador ainda disputa a repescagem dos 1.000m neste domingo.
+ Aline Rocha fatura mais um bronze no Mundial de esqui cross-country paralímpico
Primeiro brasileiro na patinação de velocidade em pista curta após 15 anos, Lucas Koo havia feito sua estreia na véspera. Ele competiu nas eliminatórias dos 500m, 1.000m e 1.500m, mas superou a primeira rodada apenas na distância mais longa. O jovem, que é descendente de coreanos, chegou até as quartas de final e não avançou para a semi, indo para a repescagem.
A repescagem foi disputada neste sábado. Lucas Koo competiu na primeira bateria do dia e foi o vencedor, com o tempo de 2min26s296. Dessa forma, o brasileiro avançou à segunda rodada da repescagem, mas desta vez não conseguiu repetir o desempenho da fase anterior. Ele ficou em quarto lugar em sua série, com 2min26s230, quase três segundos atrás do polonês Michal Niewinski.
Apenas o primeiro colocado desta repescagem avançou às semifinais da prova. As fases decisivas dos 1.500m já foram realizadas neste sábado. A Coreia do Sul fez tripladinha, com ouro para Lee Donghyun, prata para Shin Dong Min e bronze para Lee Dongmin. Lucas Koo terminou em 26º lugar entre 64 participantes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sequência do Mundial
Já eliminado nos 500m, Lucas Koo ainda está na disputa dos 1.000m neste Mundial Júnior. Ele está na primeira fase de repescagem da prova, que acontecerá neste domingo (29), e precisará vencer sua bateria para avançar de forma direta à próxima rodada.