Nesta semana, está sendo realizada a primeira etapa da AmCup de patinação de velocidade, em Salt Lake CIty, nos Estados Unidos. Os brasileiros Larissa Paes e Éder Moraes estão participando da competição, em busca de melhorar os seus tempos para a disputa da Copa do Mundo da modalidade, que começa no próximo mês.
+ João Lucas Reis chega à primeira semi de Challenger da carreira
Na quinta-feira (20), Larissa Paes alcançou o top 8 na prova de 3.000m e ainda bateu o recorde brasileiro ao fazer o tempo de 4min37s14. A brasileira começou fazendo as duas primeiras voltas de forma mais tranquila. Em seguida na terceira, fez um pouco mais de força e foi aumentando o nível de esforço progressivamente e nas últimas duas voltas foi onde sentiu mais, não conseguindo assim, manter a técnica muito boa, mas seguiu fazendo força e se entregando para conseguir o recorde.
“Esse resultado representa tudo o que venho trabalhando ao longo dessa temporada, os últimos 6 meses foram muito intensos fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Estou muito contente de poder demonstrar tudo isso com esse novo recorde, e de saber que cada sacrifício e investimento no esporte está de fato me levando aos meus objetivos”, disse Larissa Paes sobre mais um feito alcançado para a modalidade do Brasil.
Season best nos 1500m
Nesta sexta-feira (21), Larissa voltou para as pistas para a disputa dos 1.500m, com o corpo mais
cansado após o primeiro dia de competições Larissa teve um bom desempenho, sem recordes,
mas boa atuação na prova e ao fazer o tempo de 2min09s95, terminou na 12ª colocação. “Estava um pouco cansada das provas de ontem então sabia que a chance de um recorde hoje era muito baixa, principalmente na prova de 1500m que é muito dura fisicamente. Entrei com o objetivo de fazer um tempo abaixo de 2’10”, e executar bem a prova”, afirmou.
Éder faz índice para a Copa do Mundo
Larissa Paes já tinha o índice para disputar a prova de largada em massa feminina na Copa do Mundo. Quem conseguiu a marca nesta sexta-feira foi Éder Moraes. Ele fez um tempo de 1min57s32 para terminar a disputa dos 1500m em 20º lugar. Já nos 500m, Éder foi o 19º colocado, com um tempo de 40s40.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Éder Moraes também quebrou um recorde brasileiro na competição. Na quinta-feira, ele terminou os 5000m em 7min01s12, melhorando a marca que já era sua. Éder ficou em 15º lugar na prova.
Larissa Paes e Éder Moraes ainda têm mais duas provas na competição. Eles disputam os 1000m no sábado (22) e a prova de largada em massa no domingo (23).