8 5
Siga o OTD

Pequim 2022

Grã-Bretanha bate Japão e é campeã do curling feminino

Campeã pela última vez em Salt Lake City-2002, Grã-Bretanha volta a faturar o ouro olímpico no curling feminino ao bater o Japão na final por 10 a 3

Grã-Bretanha ouro curling feminino jogos olímpicos de inverno de pequim-2022
Getty Images

A Grã-Bretanha conquistou seu único ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 no último dia da disputa. O lugar mais alto do pódio veio no curling feminino, em que o time formado por Eve Muirhead, Vicky Wright, Jennifer Dodds e Hailey Duff derrotou o Japão na final com autoridade por 10 a 3. O resultado devolve o título ao país após 20 anos.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

“Este é um momento que sonhei desde criança e, tendo perdido duas semifinais nos dois Jogos Olímpicos de Inverno anteriores, dar a volta e ter aquele grande jogo contra a Suécia nas semifinais, sabíamos que era uma oportunidade que talvez não teríamos novamente”, disse Eve Muirhead, se referindo à vitória sobre a Suécia que classificou a Grã-Bretanha para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Terminar em quarto lugar em PyeongChang-2018 foi duro. Levou um tempo para me recompor e até hoje eu me lembro daquele lançamento”, lembrou Muirhead sobre o lance que deixou a Grã-Bretanha sem o bronze do curling feminino de quatro anos atrás.

Hailey Duff comentou sobre a mentalidade da equipe britânica nestes Jogos de Pequim-2022: “Falamos de antemão sobre apenas ir e fazer tudo aquilo que estávamos fazendo, de nos divertirmos. Foi quando nós jogamos o nosso melhor e foi exatamente o que fizemos”.

Com o resultado, Muirhead teve sua revanche contra a skip japonesa Fujisawa Satsuki, que a derrotou na disputa pelo bronze em PyeongChang 2018. A equipe japonesa, que teve também Yoshida Chinami, Suzuki Yumi e Yoshida Yurika, melhora em uma posição sua colocação nos últimos Jogos de Inverno.

A partida já começou favorável para as britânicas, que conquistaram dois pontos no primeiro end. No entanto, o ouro foi decidido no sétimo end, em que um erro de Fujisawa permitiu que Muirhead marcasse quatro pontos e abrisse 8-2 de vantagem. Com mais dois pontos no nono end, as japonesas concederam a vitória antes do décimo.

Mais em Pequim 2022