A Bélgica está de volta ao topo! No último evento da patinação de velocidade dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022, o belga Bart Swings bateu os sul-coreanos e conquistou o ouro na saída em massa. St. Moritz-1948 que a Bélgica não alcançava o topo do pódio.
Vice-campeão olímpico de PyeongChang2018, Bart Swings melhorou uma posição em relação à última edição e venceu a saída em massa. A Coreia do Sul ficou com a prata e o bronze, com Chung Jaewon e Lee Seunghoon, respectivamente.
A prova foi muito apertada, tanto que o tricampeão mundial Joey Mantia, dos Estados Unidos, perdeu o bronze por um milésimo de segundo.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
A disputa ainda foi marcante para Sven Kramer, da Holanda, vencedor de nove medalhas olímpicas, mas que não conseguiu nenum pódio na China.
Já os belgas deixam a capital chinesa com duas medalhas. A outra conquista também veio na patinação de velocidade, mas na pista curta: Hanne Desmet foi bronze nos 1000 m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]