Pequim-2022 coroou as duas equipes mais rápidas na perseguição da patinação de velocidade. No feminino, o Canadá fez o recorde olímpico e levou o ouro. No masculino, o trio da Noruega foi o mais rápido e garantiu o bicampeonato na prova da perseguição.
Na disputa feminina, o Japão liderava, mas Nana Takagi perdeu o controle em uma das curvas e viu o título olímpico cair no colo das canadenses, que apertaram o ritmo e foram para o lugar mais alto do pódio.
Mesmo com a queda, o Japão garantiu a prata. O bronze foi para a holanda, que celebrou Irene Wüst, dona de mais uma medalha, a 13ª olímpica, sendo seis de ouro.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
No masculino, a Noruega fez uma grande disputa contra o Comitê Olímpico Russo, mas teve um final de prova mais ajustado e levou a melhor, repetindo o título de PyeongChang-2018.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O bronze foi para os Estados Unidos, que não conquistavam um pódio na prova de perseguição da patinação de velocidade desde Vancouver-2010. A quarta colocação ficou com a Holanda.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]