Estrando em 2022, Nicole Silveira colocou o Brasil novamente entre as 20 melhores do mundo. Nesta sexta-feira (7), a brasileira conseguiu se classificar para a segunda descida e terminou a sétima etapa da Copa do Mundo de skeleton em Winterberg, na Alemanha, em 19º lugar.
Enfrentando condições climáticas difíceis, Nicole Silveira ficou na 19ª colocação na primeira descida em Winterberg, com o tempo de 59s18, garantindo, assim, um lugar na segunda descida. Nesta, a brasileira melhorou sua marca, fazendo 58s61, mas manteve a 19ª posição geral ao final da competição, somando 1min58s05. A vencedora foi a holandesa Kimberly Bos, com 1min56s04 no total.
-Nicole Silveira mostra que está na elite do Skeleton a cada prova
O resultado garante 74 pontos para a brasileira no ranking internacional de Skeleton. No entanto, como não está entre os melhores desempenhos dela, será descartado. Assim, ela continua com 760 pontos, pontuação mais do que suficiente para a vaga olímpica.
Vale lembrar que Nicole Silveira conquistou a melhor colocação de um brasileiro na história das Copas do Mundo ao terminar a quinta etapa da competição, em Altenberg (Alemanha), na nona posição. Depois disso, na sexta etapa, em Sigulda (Letônia), ela ficou em 24º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Agora, depois do torneio em Winterberg, também na Alemanha, Nicole fecha suas competições com a oitava etapa da Copa do Mundo de skeleton em St. Moritz, na Suíça, no dia 14 de janeiro. Depois disso, ela retornará para Calgary, na Canadá, para finalizar a preparação para Pequim-2022.
Por fim, vale destacar que a brasileira Sabrina Cass testou positivo para Covid-19. Portanto, ela não vai participar da Copa do Mundo de esqui freestyle Moguls em Trenblant, no Canadá, neste final de semana.