Foi dada a largada no Mundial Júnior B de curling, que acontece em Lohja, na Finlândia. Nesta segunda-feira (3), a seleção masculina do Brasil fez a sua estreia na competição, disputando duas partidas, mas acabou derrotada em ambas as oportunidades.
Abrindo os trabalhos, o Brasil encarou inicialmente a Eslovênia e por pouco não saiu com a vitória. A equipe, formada por Vitor Melo, Nuno Rodrigues, Kyron Suhan e Arthur Camelo, saiu atrás no placar, mas reagiu e chegou ao último end empatada em 5 a 5. No entanto, os eslovenos conseguiram se impor na parcial definitiva e fecharam a partida em 7 a 5.
+Seleção júnior do Brasil disputa Mundial de Curling para crescer
Já a segunda disputa foi mais complicada para o Brasil. Diante da Espanha, o time saiu na frente no primeiro end, mas os adversários logo responderam e chegaram a abrir 6 a 1. Os espanhois, então, não deram mais chances para os brasileiros e nem precisaram disputar o oitavo end, vencendo por 8 a 2.
Vale lembrar que o Brasil está no Grupo A do Mundial Júnior B de curling ao lado ainda de Dinamarca, Noruega e Taiwan. Já a Hungria estava inscrita, mas não deve competir. O próximo compromisso da equipe brasileira na competição seria nesta terça-feira (4), diante dos húngaros. Assim, o time só volta a competir na quinta-feira (6), contra os dinamarqueses.
O Mundial Júnior
Esta é a primeira vez que o Brasil disputa o Campeonato Mundial Júnior B de curling, que dá três vagas no Mundial A da categoria, onde está a elite da modalidade. Primeiro acontece a disputa masculina, com fase de grupos até dia 6 e eliminatórias nos dias 7 e 8. Em seguida, as mulheres estreiam no dia 10 e jogam a primeira etapa até dia 12, com a fase final nos dias 13 e 14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os times foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. Posteriormente, jogo único até a final, com disputa de bronze entre os perdedores da semifinal.