Duas semanas depois de tentar o sonho olímpico, o Brasil já iniciou um novo desafio pela frente: conquistar a inédita vaga ao Mundial de Curling por equipes. A seleção masculina enfrentou favoritíssimo time canadense no America’s Challenge, em Lacombe, no Canadá, e perdeu de 11 a 2, com a partida sendo encerrada ainda no sexto end.
Apenas o campeão da America’s Challenge de curling garante vaga para o Mundial e tudo leva a crer que o Canadá, principal potência do esporte de gelo, deve ficar com o vaga. O Brasil ainda enfrenta o Canadá no dia 30, às 22h.
A chance real de vitória está toda depositada diante do México. Os jogos contra os mexicanos serão dias 30 e 31, às 12h, sempre no horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Marcelo Mello, Filipe Nunes, Ricardo Losso e Gilad Kempenich são os brasileiros que formam a seleção masculina de curling.
Qual é a caminhada do Brasil para o Mundial de Curling?
Nesta temporada, há dois caminhos disponíveis para a seleção brasileira. Um deles é bastante improvável: conquistar o título do America’s Challenge de 2021. O campeão conquista uma vaga direta. O Canadá conta com força máxima e quer evitar qualquer tipo de surpresa.
+ O BRASIL ZERO GRAU TAMBÉM ESTÁ NO TWITTER, NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM! SIGA!
Por outro lado, a segunda opção de classificação ao Mundial de Curling é mais longa, porém mais provável. O segundo colocado ganha vaga ao Evento Classificatório que acontecerá em janeiro de 2022, na Finlândia. Nesta disputa são oito equipes, de todos os continentes, que duelam pela última vaga restante.
O time feminino do Brasil também disputaria o America’s Challenge, mas contra a seleção dos Estados Unidos. Entretanto, como foi a única desafiante e já teria vaga à repescagem de janeiro, as brasileiras abriram mão do confronto para se prepararem melhor para o evento classificatório.