8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Nicole e Eduardo ficam em 18º no revezamento na Suíça

Nicole Silveira e Eduardo Strapasson participaram pela primeira vez da prova por equipes da Copa do Mundo de Skeleton

Eduardo Strapasson e Nicole Silveira na Copa do Mundo de skeleton em St. Moritz
(Foto: Reprodução/IBSF)

A sexta-feira (10) foi de experiências novas para o skeleton brasileiro na Copa do Mundo de St. Moritz na Suíça. Mais cedo, Nicole Silveira ganhou a segunda medalha no circuito mundial e Eduardo Strapasson se tornou o primeiro homem do país a competir numa Copa do Mundo da modalidade. Em seguida, a dupla voltou para a pista para colocar o Brasil pela primeira vez no revezamento misto do skeleton, prova nova no programa dos Jogos Olímpicos de Inverno. Nicole e Eduardo terminaram em 18º lugar entre 20 equipes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Como funciona

O evento em equipes do skeleton se diferencia da prova individual principalmente pela largada. Na disputa por equipes, a largada é similar à de uma corrida de Fórmula 1. Cinco luzes se acendem e o atleta está autorizado a partir assim que elas se apagam. Caso a saída aconteça antes do permitido, a equipe recebe uma penalização que é acrescida ao tempo final. Após uma descida da mulher e uma do homem, os dois tempos são somados e vence a dupla mais rápida.

Estreia brasileira

Em sua primeira participação, o Brasil teve uma dupla com perfis diferentes. Nicole Silveira compete na modalidade há sete anos e está em quinto lugar no ranking mundial feminino. Em boa fase, ela ganhou o bronze mais cedo no individual feminino. Seu parceiro na disputa foi Eduardo Strapasson. O jovem de apenas 17 anos está disputando sua primeira Copa do Mundo como parte da sua preparação para o Mundial Junior de Skeleton que acontece na semana que vem na pista de St. Moritz.

Nicole Silveira fez uma das melhores descidas da prova entre as mulheres, abrindo o revezamento brasileiro com um tempo de 1min13s20. Em seguida, Eduardo Strapasson melhorou o seu desempenho em relação à prova individual, cometendo menos erros no percurso, para um tempo de 1min15s11. A dupla do Brasil terminou na 18ª posição com 2min28s31.

A dupla da Alemanha formada por Jacqueline Pfeifer e Axel Jungk ficou em primeiro lugar com um total de 2min23s91. Mystique Ro e Austin Florian, dos Estados Unidos, levaram a medalha de prata com 2min24s04. Os britânicos Amelia Coltman e Matt Weston fizeram um tempo que daria a medalha de ouro, mas a dupla foi penalizada porque Matt queimou a largada. Assim eles terminaram em terceiro lugar com 2min24s31.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esportes de Inverno