8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen abre 2025 com top-10 no slalom

Lucas Pinheiro Braathen fica em nono lugar no slalom em Madonna di Campiglio e sobe para a quinta posição na classificação geral da Copa do Mundo

Lucas Pinheiro Braathen na etapa de Madonna di Campiglio da Copa do Mundo de esqui alpino
(Foto: Alice Russolo/@3trecampiglio)

Mais um bom resultado para Lucas Pinheiro Braathen na Copa do Mundo de esqui alpino. Em sua primeira prova de 2025, o brasileiro ficou em nono lugar no slalom na etapa de Madonna di Campiglio, na Itália, do circuito mundial. Com o resultado, Lucas subiu para o quinto lugar na classificação geral da Copa do Mundo na soma de todas as disciplinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na sua última prova em Madonna di Campiglio, em 2022, Lucas Pinheiro Braathen ficou em quarto lugar após ser o mais rápido na primeira descida, mas cometer erros na sua segunda passagem pela pista. Em uma entrevista antes da prova de hoje, Lucas comentou que aprendeu com os erros de sua participação anterior. “Aquele erro me ensinou onde eu não posso forçar nessa pista”, disse o brasileiro em entrevista ao site oficial do evento. Lucas também afirmou que o “Canalone Miramonti” em Madonna di Campiglio combina com seu estilo agressivo de esquiar. Na prova de hoje, Lucas sofreu no setor intermediário da pista, mas conseguiu completar a prova em uma dia onde vários atletas não terminaram. Assim, o brasileiro ganhou algumas posições para terminar em nono lugar.

Como foi a prova

Lucas Pinheiro Braathen foi agressivo nas primeiras curvas da sua descida inicial, mas foi conservador na metade do percurso. Tendo a desvantagem de ser o 23º atleta a descer na pista, o brasileiro fez um tempo de 53s41, terminando a metade inicial da prova em 15º lugar. Ele ficou 1s45 atrás do norueguês Atle Lie McGrath que encerrou a descida em primeiro lugar. Na segunda descida, Lucas Pinheiro Braathen novamente teve problemas no setor intermediário do circuito, perdendo alguns décimos de segundo. Com 52s84 e um tempo total de 1min46s25, Lucas encerrou a prova em nono lugar.

Com as condições da neve instáveis durante a prova, além de alguns momentos onde a neblina atrapalhou, vários atletas não completaram uma das descidas. Foi o que aconteceu com Atle Lie McGrath que estava na liderança, mas sofreu uma queda na segunda descida. O vencedor da disputa foi o búlgaro Albert Popov, levando seu primeiro ouro em uma Copa do Mundo, com um tempo de 1min45s22. O suíço Loic Meillard e o croata Samuel Kolega completaram o pódio.

Próximas provas

Após a Copa do Mundo de Madonna di Campiglio, os atletas das disciplinas técnicas do esqui alpino voltam a competir no final de semana, na etapa de Adelboden, na Suíça. Lucas Pinheiro Braathen vai disputar o slalom no sábado (11) e o slalom gigante no domingo (12) em busca de mais pontos na classificação geral da Copa do Mundo de esqui alpino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esportes de Inverno