Fim de ano para Lucas Pinheiro Braathen. O brasileiro disputou nessa segunda-feira (23) sua última prova de 2024 na Copa do Mundo de esqui alpino. Lucas competiu no slalom em Alta Badia, na Itália. Após ter um resultado abaixo do esperado no slalom gigante, o esquiador melhorou a sua colocação e fechou o ano com a 12ª colocação na prova de hoje.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na primeira descida, Lucas Pinheiro Braathen estava no terceiro grupo de atletas, sendo o 23º a descer a Gran Risa. Assim, o brasileiro pegou a pista longe das condições ideais, tendo um tempo mais lento, mesmo sem cometer erros significativos na descida. Lucas completou o percurso na 24ª posição, com um tempo de 55s20, ficando 2s95 atrás do norueguês Timon Haugan que foi o líder da primeira metade da prova.
Como a segunda descida é em ordem invertida do top-30 da primeira, Lucas Pinheiro Braathen teve uma situação mais favorável na rodada seguinte. Ele completou a descida em 52s79 e foi o mais rápido da segunda descida. Com um tempo total de 1min47s99, Lucas fechou a prova na 12ª colocação.
Timon Haugan aproveitou a vantagem da primeira descida e terminou com o ouro, com um tempo de 1min45s40, mais de um segundo a frente dos demais. O suíço Loic Meillard ficou em segundo lugar, com 1min46s53. O norueguês Atle Lie McGrath completou o pódio, levando a medalha de bronze com 1min46s66.
Grande recomeço
Com o resultado desta segunda, Lucas Pinheiro Braathen fecha 2024 com cinco provas entre os 15 melhores do circuito mundial. O brasileiro voltou a competir em outubro após um ano sabático, que incluiu a mudança da sua cidadania esportiva. Antes, ele competia pela Noruega (país onde nasceu) e agora está com o Brasil (país de sua mãe). Foram um 22º lugar, o 12º de hoje, duas quartas posições, além da histórica medalha de prata conquistada no slalom gigante em Beaver Creek, nos EUA, que virou o melhor resultado da história do Brasil no circuito mundial dos esportes olímpicos de inverno.
A expectativa para as provas do começo de 2025 é de uma evolução dos resultados de Lucas Pinheiro Braathen, com o atleta se colocando entre o grupo principal do circuito para ter melhores posições de largada nas provas seguintes. A próxima etapa para o brasileiro será um slalom em Madonna di Campiglio, na Itália.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login