8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia

Lucas Pinheiro Braathen enfrenta dificuldades no slalom gigante e fica em 22º lugar na Copa do Mundo de esqui alpino em Alta Badia

Lucas Pinheiro Braathen em Alta Badia na Copa do Mundo de esqui alpino
(Foto: Agence Zoom/FIS Alpine)

Neste domingo (22), teve início a etapa de Alta Badia, na Itália, da Copa do Mundo de esqui alpino. Em um dos seus points preferidos do circuito mundial, Lucas Pinheiro Braathen não conseguiu repetir o bom desempenho da última vez onde competiu o slalom gigante no local e levou a medalha de ouro. O brasileiro teve dificuldades na parte intermediária da pista e terminou longe do pódio, na 22ª colocação. Lucas volta a competir amanhã no slalom.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em um vídeo publicado pela Federação Internacional de Esqui algumas semanas atrás, Lucas Pinheiro Braathen disse que o percruso de Gran Risa, em Alta Badia, era de um dos seus preferidos no circuito mundial. Inclusive, Lucas venceu o slalom gigante em sua última passagem pelas Dolomitas dois anos atrás.

Lucas Pinheiro Braathen encontrou condições difíceis na pista na sua primeira descida neste domingo. O brasileiro cometeu erros em aglumas curvas, o que lhe custou alguns centésimos de segundo. Ao final, ele terminou a primeira metade da prova com um tempo de 1min17s77, ficando 1s69 atrás do líder, o croata Filip Zubcic. Na segunda descida, Lucas começou bem e mostrou muita agressividade para atacar as primeiras curvas da pista. Mas novamente, o brasileiro teve dificuldades no setor intermediário, perdendo alguns centésimos e completando a descida em 1min16s62. Com um tempo total de 2min34s39, o brasileiro terminou a prova na 22ª posição.

Odermatt dominando tudo

Líder geral da Copa do Mundo, o suíço Marco Odermatt está em uma semana praticamente perfeita. Após ganhar um bronze no super-g e um ouro no downhill nos últimos dois dias em Val Gardena, ele chegou em Alta Badia com tudo e levou a medalha dourada no slalom gigante, com 2min31s45. Após um top-10 na primeira e uma ótima segunda descida, o francês Leo Anguenot se garantiu no pódio, com um tempo total de 2min32s30. O norueguês Alexander Steen Olsen ficou em terceiro lugar, com 2min23s33. O croata Filip Zubcic que foi o líder da primeira descida ficou fora do pódio por cinco centésimos de segundo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Inverno