8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Seleção Feminina perde mais duas vezes no Mundial Júnior B

A equipe formada Isis Abreu, Julia Gentile, Melissa Sampaio, Ana Teodoro e Rafaela Ladeira perdeu para Dinamarca e Escócia

Seleção Feminina no Mundial Júnior B de Curling
Reprodução/Curling Finland

Após um início promissor com vitórias diante Finlândia e Austrália, o Brasil agora soma mais derrotas do que triunfos no Mundial Júnior B de curling feminino. Nesta terça-feira (17), a seleção brasileira formada Isis Abreu, Julia Gentile, Melissa Sampaio, Ana Teodoro e Rafaela Ladeira perdeu para Dinamarca e Escócia.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A terça-feira começou com um duelo decisivo para o Brasil contra a Dinamarca. Ambas as equipes chegaram para o confronto com duas vitórias em três jogos e buscavam a vice-liderança do grupo. A partida não teve um bom início, com as brasileiras perdendo do 5 a 1 até terceiro end. Elas até tentaram buscar o empate, mas foram derrotadas por 7 a 3.

A segunda partida aconteceu contra a Escócia, até então líder invicta do grupo A e já classificado aos playoffs. O time brasileiro abriu o placar com vitórias nos dois primeiros ends 2 a 0. As coisas mudaram na sequência e as escocesas viraram o placar para 4 a 2 nas duas parciais seguintes. As brasileiras até reagiram, mas perderam por 6 a 3.

Vaga nos playoffs

Na última rodada da primeira fase do Mundial Júnior B de curling feminino, o Brasil tem pela frente a Turquia. O duelo decisivo na briga pela terceira posição do grupo A está marcado para esta quarta-feira (18), às 7h (horário de Brasília).

O Mundial Júnior B, realizado na cidade finlandesa de Lohja, conta com 21 equipes divididas em três grupos na primeira fase. Após as seleções se enfrentarem dentro de suas chaves, as duas primeiras colocadas de cada grupo, além das duas melhores terceiras geral, avançam para aos playoffs.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Esportes de Inverno