Fim da campanha brasileira no Mundial Júnior B de curling masculino. Nesta quinta-feira (12), o Brasil disputou a última rodada da fase de grupos do torneio, que acontece em Lohja, na Finlândia. Por lá, o time brasileiro se despediu da competição com derrota para a Áustria por 9 a 2.
Ao todo, o time brasileiro disputou sete partidas neste Mundial Júnior B de curling, tendo seis derrotas e uma vitória. O único triunfo veio diante da Bolívia, ontem (11), pelo placar de 18 a 2. Com o revés sopfrido hoje, a seleção brasileira fechou a campanha com a sétima colocação do grupo A, sem avanço para as quartas de final do torneio.
O campeonato contou com três grupos com oito seleções em cada. Avançaram para o mata-mata os dois melhores de cada chave, além das duas melhores campanhas dos restantes. Na chave A, Coreia do Sul e Suécia passaram com seis vitórias em sete jogos cada. Enquanto isso, o grupo B teve três classificados, Japão, China e Turquia. Por fim, a chave C teve Suíça, Ucrânia e Inglaterra.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Brasil foi representado por Pedro Alves, Nuno Rodrigues, Guilherme de Melo e Arthur Camelo.