8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Brasil vence a primeira no Mundial Júnior B de curling

Brasil atropela a Bolívia e conquista a primeira vitória no Mundial Júnior B de curling em Lohja, na Finlândia

Mundial Júnior B de curling Brasil Letônia
(Brazilian Curling Club)

Enfim veio a primeira vitória do Brasil no Mundial Júnior B de curling masculino. Nesta quarta-feira (11), a seleção brasileira disputou mais duas partidas pela fase de grupos do torneio disputado em Lohja, na Finlândia. Por lá, o Brasil começou com derrota para as Filipinas por 7 a 6, mas conseguiu vencer a Bolívia no jogo seguinte por 18 a 2.

Ao todo, o time brasileiro disputou seis partidas neste Mundial Júnior B de curling, tendo cinco derrotas e uma vitória. O Brasil ainda tem um último compromisso pela primeira fase do torneio, diante da Áustria. No entanto, a seleção não tem mais chances de classificação para as quartas de final da competição.

O campeonato conta com três grupos com oito seleções em cada. Avançam para o mata-mata os dois melhores de cada chave, além das duas melhores campanhas dos restantes. Para poder sonhar com a vaga o Brasil teria de conquistar ao menos três triunfos e torcer por outros resultados. Assim, com um jogo somente por fazer, a equipe poderá chegar no máximo na sexta colocação de seu grupo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Brasil está representado por Pedro Alves, Nuno Rodrigues, Guilherme de Melo e Arthur Camelo.

Situação no grupo

No grupo do Brasil, a Coreia do Sul, a Polônia e a Suécia lideram a chave com quatro vitórias em cinco duelos. Em seguida, Áustria e Letônia somam três triunfos e duas derrotas cada, enquanto as Filipinas têm duas vitórias e três derrotas. Por fim, o Brasil aparece no sétimo lugar com um triunfo em seis partidas, seguido pela Bolívia, que ainda não venceu nenhum jogo.

No Grupo B, o Japão já aparece classificado com cinco vitórias em cinco duelos. Turquia, com quatro vitórias e uma derrota, e China (três triunfos e uma derrota) brigam pela segunda vaga. Enquanto isso, no Grupo C, a Suíça garantiu o avanço também de forma invicta em cinco partidas. Ucrânia, República Tcheca e Inglaterra brigam pela vaga restante.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esportes de Inverno