BRONZE! Após primeiros dias com bons resultados, o Brasil enfim foi ao pódio na Copa América de bobsled em Park City, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (6). O trenó de quatro homens pilotado pelo experiente Edson Bindilatti ficou na terceira posição. Além disso, Eduardo Strapasson também ficou com a terceira posição no sub-20 masculino do skeleton.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O quarteto do Brasil no bobsled foi composto por Edson Bindilatti, que conduziu o trenó, com Rafael Souza, Erick Vianna e Edson Martins. O time fez descida boa, com tempo de 48s07, atrás apenas de dois trenós estadunidenses. O ouro ficou com o time liderado por Kristopher Horn, com Hakeem Abdul-sSaboor, Hunter Powell e Martin Christofferson com tempo de 47s69. A prata ficou com trenó de Geoffrey Gadbois com Adrian Adams, Bryce Cheek e Boone Niederhofer.
Eduardo Strapasson é bronze no skeleton sub-20
Outro excelente resultado do Brasil em Park City foi de Eduardo Strapasson, no sub-20 do skeleton masculino. O brasileiro fez duas descidas, a primeira com tempo de 51s09, melhorando na segunda foi de 50s94, e soma de 11min42s03. Assim como no bobsled, os EUA fizeram dobradinha de ouro e prata também no skeleton. Noah Park foi campeão com 1min41s17, com descidas de 50s42 e 50s75. A segunda posição ficou com Baden Park, com tempos de 50s84 e 50s46, assim o total foi de 1min41s30.
A prova também serviu como Campeonato Pan-Americano Júnior da modalidade. Desse modo, Eduardo garantiu a medalha de bronze ao Brasil na categoria sub-20 do skeleton masculino.