8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Nicole Silveira garante mais um top-10 na Copa do Mundo

Em prova afetada pela neve, Nicole Silveira fez uma boa descida e ficou em sétimo lugar na Copa do Mundo de skeleton em Altenberg

Nicole Silveira na Copa do Mundo de skeleton em Altenberg
(Foto: KBSF)

Mais um bom resultado para Nicole Silveira na Copa do Mundo de skeleton. Nesta sexta-feira (6), a gaúcha participou da etapa de Altenberg do principal circuito mundial da modalidade. Em uma prova de descida única, por conta das condições da neve na região da pista, Nicole terminou em sétimo lugar, para garantir mais uma prova entre as 10 melhores do mundo neste início de temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A pista de Altenberg, na Alemanha, tem boa parte do seu percurso exposta às condições climáticas. Na manhã desta sexta-feira, nevou muito na cidade alemã, o que afetou o uso da pista. Por isso, uma das descidas da prova foi cancelada e o resultado da Copa do Mundo foi determinado por apenas uma descida (geralmente são usadas duas tomadas de tempo em cada etapa do circuito), graças aos trabalhadores da pista que conseguiram limpá-la e deixá-la apta para a competição.

Nicole Silveira foi a segunda atleta a descer na pista de Altenberg. Ela fez uma boa prova, com uma linha limpa e desenvolvendo velocidade. Ela fez um tempo de 1min01s89, o que lhe rendeu a sétima colocação. Com as condições da pista, afetada pela neve, os tempos foram mais altos do que o normal em Altenberg. A brasileira chegou a liderar a prova, mas em uma pista geralmente dominada pelas alemãs, logo ela foi ultrapassada pela campeã olímpica Hannah Neise, que anotou 1min01s55.

Ouro do Team BB

Contudo, a liderança “voltou para casa”, mas não nas mãos de Nicole. A belga Kim Meylemans, sua noiva e colega de time, fez uma ótima descida e ultrapassou Neise com um tempo de 1min01s34. Enquanto as alemãs costumam reinar na parte final da pista, Kim desenvolveu muita velocidade nas primeiras curvas, o que lhe rendeu uma boa vantagem para garantir o ouro. Outra alemã, Susanne Kreher, também superou Neise, levando a prata com 1min01s54. A campeã olímpica terminou a prova em terceiro lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Inverno