Nesta quinta-feira (5), o Brasil se despediu das qualificatórias para o Mundial de Curling com mais uma derrota. Contra Taipei Chinesa, Fabiana Campos e Felipe Pires foram derrotados por 6 a 4, encerrando campanha de seis jogos e seis derrotas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na última posição do grupo C, o Brasil já não tinha mais chances de classificação, tampouco de conquistar uma das duas vagas destinadas às 29 duplas do torneio.
Fabiana e Felipe haviam estreado na competição contra a Grécia, sendo derrotados por 7 a 1. Na sequência, perderam também para Guiana, por 10 a 1.
Na terça, enfrentaram a forte Espanha e a Inglaterra, com mais duas derrotas, por 13 a 1 para espanhóis e 10 a 0 para ingleses. A penúltima derrota foi ontem, para a Eslovênia, por 7 a 2.
- Gaia Brunello entra no radar de vaga olímpica no biatlo
- Petrus acredita em Brasil no top-8 do Mundial de handebol
- Confira o chaveamento dos brasileiros no Australian Open
- Bia Haddad é finalista nas duplas do WTA 500 de Adelaide
- Thiago Monteiro fura quali e Brasil terá quatro na chave principal
Como fica?
Confronto de hoje era uma disputa direta pela 7ª e antepenúltima colocação do grupo. Podia ter sido diferente, já que o no quarto end a dupla brasileira conseguiram um empate depois de sairem perdendo por 3 a 0, mas no fim deu Taipei.
As duas equipes classificadas do grupo foram a Espanha, invicta, e a Guiana, que passou na segunda posição. As duas se juntam a Letônia, Eslováquia, Turquia, Portugal, Finlândia e Nova Zelândia nos playoffs que definirão os times classificados para o Mundial de 2025, que também conquistarão vaga para o pré-olímpico.
Fabiana Campos e Felipe Pires conquistaram o direito de reperesentar o Brasil ao vencerem o Desafio criado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) para determinar os convocados. Além disso, a dupla também é a atual campeã brasileira de curling.