Nesta quarta-feira (4), a dupla formada por Fabiana Campos e Felipe Pires perderam para Eslovênia por 7 a 2, em evento classificatório para o Mundial de Curling. Derrota foi a quinta da dupla brasileira em cinco jogos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Brasil não tem mais chances de classificação, já que de cada grupo, avançam dois. No total, 29 seleções brigam por quatro vagas no evento que acontece em 2025. Além do Mundial, as duplas classificadas no evento também ganham vaga para o Pré-Olímpico, que acontece em dezembro de 2025 e dará duas vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão.
- João Fonseca vence e fica a uma vitória de furar quali do AusOpen
- Bia Haddad Maia vence e chega à semifinal de duplas em Adelaide
- “Haaland do Sertão” marca no fim e dá triunfo ao Bahia na Copinha
- Ex-gestor do Flamengo será anunciado como novo diretor do COB
- Osasco retoma 2º lugar da Superliga e Sesi Bauru mantém embalo
Anteriormente, o Brasil havia estreado no grupo C da competição contra a Grécia, sendo derrotado por 7 a 1. Na sequência, perdeu também para Guiana, por 10 a 1.
Ontem, enfrentou a forte Espanha e a Inglaterra, com mais duas derrotas, por 13 a 1 para espanhóis e 10 a 0 para ingleses.
Outra dupla sul-americana do grupo segue invicta: a Guiana. Com vitórias contra Taipei, Inglaterra, Eslovênia e o próprio Brasil, o país tem grandes chances de classificação para os playoffs, entre as oito melhores do torneio.
Fabiana Campos e Felipe Pires conquistaram o direito de reperesentar o Brasil ao vencerem o Desafio criado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) para determinar os convocados. Além disso, a dupla também é a atual campeã brasileira de curling.
Agenda
O Brasil encerra sua participação no evento contra Taipei Chinês, na quinta-feira (5), às 15h. As duas piores duplas do grupo se enfrentam valendo a 7ª colocação, sem chances de classificação para os playoffs.