8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Brasil perde quatro vezes no Classificatório Mundial de Curling

Com derrotas desta terça-feira, Fabiana Campos e Felipe Pires não têm mais chances de conquistar vaga no Mundial de Curling

Fabiana Campos e Felipe Pires, dupla mista do curling
Foto: Instagram @braziliancurlingclub

Fabiana Campos e Felipe Pires estão representando o Brasil no Evento Classificatório do Mundial de duplas mistas de Curling. A parceria brasileira disputou dois jogos pela fase de grupos nesta terça-feira (3) e segue sem vencer após quatro todas. Os novos resultados negativos vieram contra Espanha por 13 a 1 e, em seguida, para a Inglaterra, por 10 a 0.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

As primeiras duas rodadas para o Brasil também foram de resultados negativos. Na estreia, a dupla brasileira acabou superada pela Grécia com o placar de 7 a 1. Em seguida, diante da Guiana, mais um duro revés por 10 a 1.

Com os resultados, a dupla brasileira não tem mais chances de classificação aos playoffs da competição. Com quatro rodadas no grupo C, Fabiana e Felipe só podem chegar a duas vitórias nas próximas partidas. Ao mata-mata, avançam os dois primeiros colocados de cada grupo. Neste momento, Espanha, Guiana Eslovênia dividem a liderança com três triunfos cada.

Agenda

O primeiro dos próximos dois compromissos do Brasil no Classificatório do Mundial de Curling começa nesta quarta-feira (4), quando a dupla brasileira tem pela frente a Eslovênia. O jogo começa às 6h (horário de Brasília). Em seguida, encerra sua participação contra o Taipei Chinês, na quinta-feira (5), às 13h.

O Classificatório do Mundial de Curling

O Classificatório do Mundial de Curling Duplas Mistas 2025 começou no último domingo (1º), em Dumfries, na Escócia. Ao todo, a competição reúne 29 equipes mistas brigando pelas últimas quatro vagas no Mundial, que será realizado no Canadá.

Além da vaga para o Campeonato Mundial de Curling, as quatro melhores duplas mistas em Dumfries também se classificão para o Torneio Pré-Olímpico, marcado para dezembro de 2025. As 29 parcerias estão dividas em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs.

Fabiana Campos e Felipe Pires conquistaram o direito de reperesentar o Brasil ao vencerem o Desafio criado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) para determinar os convocados. Além disso, a dupla também é a atual campeã brasileira de curling.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Esportes de Inverno