Após sequência de resultados históricos para o Brasil, Lucas Pinheiro erra uma das portas da primeira descida do dia no slalom em Gurgl, na Áustria, e é eliminado. Em prova válida pela terceira etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino, Lucas teve sua primeira descida não completada na temporada 2024/25.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Lucas ia bem na prova, estando momentaneamente entre os 30 que avançariam para a parte final da competição. No terceiro setor, veio a complicação. Lucas encerra boa sequência de 16 provas seguidas na classificação final.
Quem liderou a primeira parte da competição foi o francês Clement Nöel, com o tempo de 52.76 segundos. Nöel, que agora avança para a parte final da, havia vencido competição anterior, na Finlândia.
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
Nas duas primeiras etapas do circuito, Lucas fez história ao ficar próximo de um pódio inédito para o Brasil na modalidade. Tanto em Soelden, também na Áustria, quanto em Levi, na Finlândia, Braathen ficou em 4º.
Lucas nasceu na Noruega, berço de grandes talentos do esqui, filho de pai norueguês e mãe brasileira. Desde pequeno, Lucas vinha ao Brasil passar as férias na casa da vó, no interior de São Paulo. Ainda defendendo a Noruega, Na de levou o Globo de Cristal como campeão da temporada no slalom de 2022-23, aos 22 anos.
Colecionando desentendimentos com a federação norueguesa, Lucas chegou a se aposentar aos 23 anos. Após bom tempo sem competir, Lucas decidiu voltar defendendo a Confederação Brasileira de Desportos na Neve.
A próxima etapa do circuito de slalom gigante é a de Beaver Creek, nos Estados Unidos, no dia 8 de dezembro. Etapa também contará com estreia de provas de velocidade, o downhill e o super G.