Nesta sexta-feira (22), o Brasil esteve representado no Pan-Americano e na Copa América de bobsled, ambas as competições no Canadá. Edson Bindilatti e Edson Martins conquistaram o 8º lugar no Pan-Americano, a melhor colocação brasileira do dia.
- Lucas Pinheiro Braathen fecha ano com top-15 no slalom
- Sesi Bauru vence e define quartas da Copa Brasil Feminina
- Praia garante G4 da Superliga Masculina e rival na Copa Brasil
- Tamires Araújo marca quatro gols em vitória pelo Romeno
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
8º NO PAN
Começando pelo Pan-Americano, os brasileiros melhores colocados em Whistler foram Edson Bindilatti e Edson Martins. Os ‘Edsons’ conquistaram o oitavo lugar com o tempo de 1m48s17, 1s99 atrás dos primeiros colocados, os canadenses Taylor Austin e Shane Ohrt (1m46s18). Os norte-americanos Geoffrey Gadbois e Collin Storms ficaram na 2ª colocação (1m46s47), enquanto os também canadenses Pat Norton e Keaton Bruggeling (1m46s74) fecharam o pódio
Contudo, os ‘Edsons’ não foram os únicos brasileiros a disputarem o Pan-Americano em solo canadense. Gustavo dos Santos Ferreira e Jefferson Sabino ficaram na 10ª e última colocação, com o tempo de 1m55s91.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
COPA AMÉRICA
Já na Copa América o melhor resultado brasileiro ficou novamente com Edson Bindilatti e Edson Martins. A dupla desta vez ficou em 9º lugar, com o tempo de 1m48s17. Desta vez, Gustavo dos Santos Ferreira e Jefferson Sabino não ficaram na última colocação, já que terminaram em 14º, com 1m55s91. 15 duplas disputaram.
Por fim, o top-3 foi exatamente o mesmo do Pan-Americano. Taylor Austin e Shane Ohrt foram os primeiros (1m46s18), Geoffrey Gadbois e Collin Storms ficaram na 2ª colocação (1m46s47), enquanto os também canadenses Pat Norton e Keaton Bruggeling (1m46s74) fecharam o pódio.