8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Lucas Pinheiro retorna ao slalom com 4º lugar em Levi

Voltando para sua especialidade, Lucas Pinheiro Braathen ficou em quarto lugar no slalom na Copa do Mundo de esqui alpino em Levi na Finlândia

Lucas Pinheiro Braathen na Copa do Mundo de esqui alpino em Levi
(Foto: Skisport Finland)

Campeão geral da Copa do Mundo na prova na temporada 2022/2023, Lucas Pinheiro Braathen voltou a competir no slalom pela primeira vez desde que conquistou o Globo de Cristal. Neste domingo (17), o brasileiro participou da etapa de Levi, na Finlândia, da Copa do Mundo de esqui alpino. Com duas boas descidas, Lucas terminou a prova em quarto lugar, ficando a um décimo de segundo do pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Lucas Pinheiro Braathen fez uma boa primeira descida. Mesmo em um momento onde a condição da neve estava longe da ideal, o brasileiro conseguiu desenvolver velocidade na parte final da pista, melhorando o seu tempo. Ele terminou a descida em 1min00s53 em 10º lugar. Em seguida, na segunda descida, Lucas melhorou o seu desempenho, com uma descida veloz em 54s50. Com um tempo total de 1min55s03, o brasileiro ganhou seis posições e terminou em quarto lugar.

O campeão olímpico Clément Noël, da França, garantiu a medalha de ouro com um tempo total de 1min53s98. O norueguês Henrik Kristoffersen ficou em segundo lugar, com 1min54s78. O suíço Loic Mellard completou o pódio com 1min54s93, ficando apenas um décimo de segundo a frente de Lucas Pinheiro Braathen.

Essa é a segunda prova do brasileiro desde que ele voltou ao esqui alpino para representar o Brasil. Lucas Pinheiro Braathen também ficou em quarto lugar no mês passado na Copa do Mundo de Sölden, na Áustria, mas no slalom gigante. Lucas volta a competir na semana que vem, novamente no slalom, na etapa de Gurgl da Copa do Mundo na Áustria.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Inverno