A cidade de Bormio, na Itália, tem trazido bons resultados para Lucas Koo neste início de temporada. Na segunda etapa Copa do Mundo Júnior de patinação em velocidade em pista curta, o brasileiro conquistou mais um top-10 ao terminar em 10º lugar na prova de 500m.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Lucas começou dia conquistando o segundo lugar em sua bateria nas quartas de final. O jovem brasileiro completou a distância em 41s520 e só ficou atrás do filipino Peter Groseclose, que fez 41s407. Na semifinal, ele baixou o tempo para 41s259, mas acabou com a 4º posição e ficando de fora da disputa por medalhas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Com o resultado nas semifinais, Lucas teve que disputar a final B dos 500m. Nela, o brasileiro acabou teve problemas e fechou na última posição, 5º lugar e 1min10s342. Dessa forma, fechou a competição na 10ª posição geral. Minseng Koo, da Coreia do Sul, foi ouro fazendo 41s150. O canadense Victor Chartrand (41s179) e o filipino Peter Groseclose (41s738) completaram o pódio.
Na semana passada, em outra etapa da Copa do Mundo Júnior de patinação em velocidade em pista curta em Bormio, Lucas Koo também terminou entre os 10 melhores colocados. Contudo, naquela oportunidade, ele disputou a final B dos 1000m e conseguiu o 2º lugar, terminando na 7ª colocação geral. Ele volta à pista neste sábado (16) para disputar as finais dessa prova.