Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar tiveram um bom resultado neste fim de semana no Roman Pavel Memorial de dança no gelo em Omoluc, na República Tcheca. A dupla brasileira terminou a competição em nono lugar. Além disso, eles conseguiram suas maiores pontuações nos dois programas e no total, graças às boas notas nos componentes do programa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A competição começou no sábado (9), onde Natalia e Jayin conseguiram a oitava melhor nota na dança rítmica. Eles conseguiram 55.57 pontos, superando em quase um ponto a melhor pontuação da dupla. Neste domingo (10), os brasileiros fizeram a dança livre, onde conseguiram 88.40, também um novo personal best no segmento. Assim, Natália Pallu-Neves e Jayin Panesar terminaram em nono lugar com 143.97 pontos. Eles superaram sua melhor pontuação total, que era de 138.74 do Golden Spin de 2023.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
O bom desempenho da dupla na República Tcheca veio principalmente por conta dos componentes do programa (PCS). O PCS é definido através de notas que os juízes dão de 0 a 10 em três critérios: composição, apresentação e habilidade com os patins. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar conseguiram boas notas no PCS principalmente na dança livre, onde receberam notas acima de 6 de todos os jurados.
A meta da dupla é a classificação para o Mundial de 2025. Para isso, o que eles precisam melhorar é nos elementos técnico (TES). Para conseguir a vaga no Mundial, Natalia e Jayin precisam conseguir somar 94.00 nos TES nas duas apresentações. Atualmente, os melhores resultados da dupla dão um total de 88.53 pontos.