No penúltimo dia de disputa do Pan Continental de curling, no Canadá, o Brasil conseguiu sua terceira vitória na chave masculina da competição. No entanto, mesmo com triunfo nesta quarta-feira (30), o país não possui mais chances de se classificar para as semifinais da Divisão B. Entre as mulheres, a equipe sofreu um revés para a Austrália e também acabou eliminada.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No início do dia, o Brasil foi superado pela Índia por 11 a 6, chegando na marca de cinco derrotas no evento. Mais tarde, foi a hora do confronto contra a Nigéria. Com um começo avassalador, a seleção anotou seis pontos nos dois primeiros ends da partida. Logo depois, os nigerianos conseguiram equilibrar a disputa, mas viram o adversário pontuar mais duas vezes. Eles voltaram a sobrar nas últimas parciais, marcaram quatro pontos e fecharam sua vitória no placar de 12 a 0.
O resultado positivo não foi suficiente para manter a seleção brasileira viva no Pan Continental de curling. Isso porque o time está na sexta colocação da Divisão B, três vitórias atrás de Hong Kong, quarto colocado e atual último classificado à semifinal do evento. Restam apenas dois jogos a serem realizados nesta quinta-feira (31). O Brasil encara a Arábia Saudita, às 12h (no horário de Brasília), e o Quênia, às 22h.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na chave feminina, o time brasileiro conheceu sua quarta derrota no Pan Continental, ao perder o duelo para a Austrália por 11 a 3. A segunda divisão entre as mulheres já possui os quatro semifinalistas definidos: Cazaquistão, Filipinas, Jamaica e as próprias australianas. Dessa forma, já eliminado, o Brasil encerrará sua participação diante de Hong Kong, às 17h.