Terminou a campanha brasileira no Mundial de Equipes Mistas de curling em Aberdeen, na Escócia. Nesta quinta-feira (17), Sérgio Mitsuo Vilela, Elen Naomi, Arnaldo Yamashita e Giulia Rodriguez encararam os anfitriões na última rodada da fase de grupos. Os escoceses venceram a partida por 12 a 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Brasil entrou na partida já eliminado, após perder para a Eslovênia na rodada da quarta-feira, enquanto a Escócia precisava de uma vitória para ter chances de avançar para as oitavas de final. Os criadores do curling começaram o jogo fazendo dois pontos no primeiro end, com os brasileiros aproveitando o martelo na segunda parcial para fazer um ponto. Mas a equipe da Escócia disparou no placar com cinco, três e dois pontos respectivamente nos três ends seguidos. No sexto período, Sérgio Vilela acertou uma jogada para dois pontos para encerrar a partida.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Com duas vitórias e cinco derrotas, o Brasil ficou em sexto lugar no grupo C do Campeonato Mundial de Equipes Mistas de curling. Apesar da eliminação na primeira fase, essa é a melhor campanha da história do país na competição, superando o Mundial de 2017. Na ocasião, o Brasil derrotou a França no que era sua única vitória na história do Mundial de Equipes Mistas. Neste ano, os brasileiros melhoraram a campanha com triunfos sobre Taiwan e Romênia.