Embalados pela vitória histórica diante da Alemanha, a equipe mista de curling do Brasil voltou a perder nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na Coreia do Sul. Na noite desta segunda-feira (22), o quarteto brasileiro entrou em ação contra a Suíça e acabou superado por 13 a 2.
Disputando a vice-liderança do grupo B, a Suíça assumiu o protagonismo da partida desde o início. Só no primeiro end, a equipe europeia abriu 4 a 0 no placar. Contudo, o Brasil reagiu e, nas duas parciais seguintes, conseguiu diminuir a diferença para 4 a 2. Apesar disso, os suíços retomaram o controle da partida e arrancaram para encerrar a partida no sexto end.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Com o resultado, o Brasil somou sua quarta derrota em cinco jogos e ocupa a sétima posição do grupo B em Gangwon-2024. Enquanto isso, a Suíça já venceu três vezes e está empatada na vice-liderança com Itália, Dinamarca e Canadá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na manhã desta terça-feira (23), os jovens brasileiros entram em ação novamente para a sexta e penúltima rodada. O duelo contra a Itália está marcado para às 6h (horário de Brasília). O quarteto brasileiro no curling dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude não tem mais condições matemáticas de se classificar aos playoffs.