É ano de mudanças para Nicole Silveira, primeira mulher brasileira finalista olímpica no skeleton. A atleta inicia a temporada 2023/2024 acompanhada de um novo técnico, Richard Bromley, e disputará a primeira etapa da Copa do Mundo nesta sexta-feira (17), na Yanqing, na China. As descidas oficiais acontecerão à partir das 7h (horário de Brasília). No ano passado, a brasileira encerrou o circuito em 11º lugar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“Eu tenho um novo treinador, o que significa que tenho mudado não apenas minha técnica de partida, mas também estarei trocando completamente os trenós. Cada modelo de trenó tem uma maneira diferente de se direcionar e responder à pista, então será um desafio me adaptar a um novo”, disse Nicole Silveira.
“Para dizer o mínimo, tem sido uma pré-temporada de muitas mudanças, o que vem com algumas frustrações, porque às vezes é preciso retroceder para avançar. Então estou mantendo uma atitude positiva e absorvendo tudo o que posso. Estou aprendendo muito e animada para a temporada”, completou a atleta.
Amor & esporte
A atleta recentemente uniu forças e juntou sua equipe com a de sua namorada, a belga Kim Meylemans, que também é atleta de skeleton e já foi ao pódio de três etapas de Copas do Mundo. Neste ano, as duas terão os mesmos treinadores, fisioterapeutas e materiais, além do mesmo cronograma de competições. “Ela está no esporte há mais do que o dobro do tempo que eu, então consigo aprender muito com ela. Ela é uma atleta de alto nível no skeleton, então tenho a sorte de poder contar com a ajuda e experiência dela”, disse Nicole, sobre a nova parceria.
Por fim, sobre seu último treinador, a brasileira comentou: “o trabalho que fiz com ele foi ótimo. Ele me levou de não saber o que era skeleton para o 13º lugar nas últimas Olimpíadas. Sou muito grata a ele, mas era hora de uma pequena mudança depois de cinco anos juntos. Estou muito animada para ver o que as próximas três temporadas trarão! Vai exigir muita paciência e confiança da minha parte, mas estou disposta a fazer isso!”.
As baterias da Etapa 1 da Copa do Mundo de skeleton terão transmissão ao vivo no canal da IBSF no Youtube. O início está marcado para às 7h (horário de Brasília) desta quinta-feira (16).
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)