Chegou ao fim a temporada 2022/2023 da Copa do Mundo de skeleton. Embalada após um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022, a brasileira Nicole Silveira fez sua melhor temporada da carreira, terminando a Copa do Mundo na 11ª posição na classificação geral da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (17), ela ficou em 12º lugar na etapa final da temporada na pista de Sigulda, na Letônia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em uma pista onde Nicole não tinha bons resultados, a brasileira conseguiu uma boa primeira descida. Ela fez uma boa linha ao longo da pista para terminar a primeira bateria do dia em 11º lugar, com um tempo de 52s27. Em seguida, na segunda tomada de tempo, Nicole Silveira teve alguns erros no setor final para concluir a descida em 52s51. No total, 1min44s78 para a atleta que terminou a etapa na 12ª colocação.
+ Daniel Cargnin bate campeão mundial para levar bronze em Israel
+ Fernando Romboli vai à final do Challenger do Bahrein de tênis
+ WSL: Três brasileiros avançam às quartas de final em Sunset Beach
+ Conheça Lucas Koo: primeiro brasileiro classificado para Gangwon-2024
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A medalha de ouro da etapa de Sigulda da Copa do Mundo de skeleton ficou com a alemã Tina Hermann. Ela somou 1min43s65 para terminar a disputa desta sexta-feira em primeiro lugar. A prata ficou com a britânica Laura Deas, com um tempo de 1min43s70. A belga Kim Meylemans ficou em terceiro lugar, com 1min43s88.
Classificação geral
A etapa de Sigulda foi a última da temporada 2022/2023 da Copa do Mundo de skeleton. Hermann, que ganhou quatro etapas conquistou o cobiçado Globo de Cristal, ao terminar em primeiro lugar na classificação geral com 1622 pontos. Em segundo lugar ficou a holandesa Kimberley Bos (1562), com a canadense Mirela Rahneva fechando o pódio (1515). Nicole Silveira ficou boa parte da temporada dentro do top-10 e chegou em Sigulda na nona posição. Mas na etapa final, ela foi ultrapassada por duas atletas britânicas para encerrar o ano em 11º lugar, com 1008 pontos.