8 5
Siga o OTD

Esportes de Gelo

Nicole Silveira encerra Copa do Mundo em 11º lugar

Nicole Silveira ficou em 12º lugar na última etapa da Copa do Mundo de skeleton. Na classificação geral da temporada, brasileira foi a 11ª

Nicole Silveiro na etapa de Sigulda da Copa do Mundo de skeleton - foto em primeiro plano da brasileira
(Foto: Vietrus Lascis/IBSF)

Chegou ao fim a temporada 2022/2023 da Copa do Mundo de skeleton. Embalada após um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022, a brasileira Nicole Silveira fez sua melhor temporada da carreira, terminando a Copa do Mundo na 11ª posição na classificação geral da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (17), ela ficou em 12º lugar na etapa final da temporada na pista de Sigulda, na Letônia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em uma pista onde Nicole não tinha bons resultados, a brasileira conseguiu uma boa primeira descida. Ela fez uma boa linha ao longo da pista para terminar a primeira bateria do dia em 11º lugar, com um tempo de 52s27. Em seguida, na segunda tomada de tempo, Nicole Silveira teve alguns erros no setor final para concluir a descida em 52s51. No total, 1min44s78 para a atleta que terminou a etapa na 12ª colocação.
+ Daniel Cargnin bate campeão mundial para levar bronze em Israel
+ Fernando Romboli vai à final do Challenger do Bahrein de tênis
+ WSL: Três brasileiros avançam às quartas de final em Sunset Beach

+ Conheça Lucas Koo: primeiro brasileiro classificado para Gangwon-2024
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A medalha de ouro da etapa de Sigulda da Copa do Mundo de skeleton ficou com a alemã Tina Hermann. Ela somou 1min43s65 para terminar a disputa desta sexta-feira em primeiro lugar. A prata ficou com a britânica Laura Deas, com um tempo de 1min43s70. A belga Kim Meylemans ficou em terceiro lugar, com 1min43s88.

Classificação geral

A etapa de Sigulda foi a última da temporada 2022/2023 da Copa do Mundo de skeleton. Hermann, que ganhou quatro etapas conquistou o cobiçado Globo de Cristal, ao terminar em primeiro lugar na classificação geral com 1622 pontos. Em segundo lugar ficou a holandesa Kimberley Bos (1562), com a canadense Mirela Rahneva fechando o pódio (1515). Nicole Silveira ficou boa parte da temporada dentro do top-10 e chegou em Sigulda na nona posição. Mas na etapa final, ela foi ultrapassada por duas atletas britânicas para encerrar o ano em 11º lugar, com 1008 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Gelo