Nesta semana, o Brasil fez seu retorno às competições internacionais de patinação artística na Riga Cup, etapa da Letônia do Junior Grand Prix. Na competição feminina, Maria Joaquina Reikdal terminou em 33º lugar na classificação geral. Catharina Tibau e Cayden Dawson ficaram em 11º lugar na dança no gelo após a dança rítmica.
+ Israel Stroh avança à semifinal do Aberto da Finlândia
Na quinta-feira (8), Maria Joaquina fez sua apresentação no programa curto, ao som da trilha sonora do filme “Gato de Botas”. A brasileira conseguiu 26,04 pontos, sendo 12,61 pelos elementos técnicos e 14,43 pelos componentes do programa (Maria perdeu um ponto devido a uma queda). Nesta sexta-feira, Maria encerrou a sua participação com o programa longo, ao som da trilha sonora do filme “Rio”. Ela recebeu 53,41 pontos, sendo 26,53 dos elementos e 26,88 pelos componentes.
No total, Maria Joaquina Reikdal ficou em 33º lugar entre 34 competidoras, com 79,45 pontos. A vencedora foi a sul-coreana Shin Jia, com 194,68. Soho Lee, dos Estados Unidos, e Nakai Ami, do Japão, completaram o pódio.
Dança rítmica
Nesta sexta-feira, também teve Brasil na dança no gelo. Catharina Tibau e Cayden Dawson ficaram em 11º lugar entre 14 duplas participantes na dança rítmica. A dupla brasileira se apresentou com uma valsa espanhola e um tango e receberam 37,99 pontos, sendo 21,55 dos elementos e 16,44 nos requisitos dos componentes do programa.
Os líderes após a dança rítmica são os canadenses Sandrine Gauthier e Quentin Thierren com 65,45 pontos. A disputa da dança livre será no sábado (10). Catharina e Cayden serão a quarta dupla a se apresentar (previsão para 10h15 no horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK