No segundo dia do Campeonato Mundial Júnior B de curling, o Brasil nem precisou entrar em ação. Nesta terça-feira (4), em Lohja, na Finlândia, a equipe masculina do país levou a vitória sobre a Hungria por W.O., depois de um atleta adversário ter testado positivo para Covid-19 e o time ter sido isolado por prevenção.
O atleta húngaro apresentou sintomas antes mesmo da estreia no Mundial Júnior B de curling no dia anterior. O resultado do exame PCR deu positivo para o coronavírus e o jogador, que não teve a identidade revelada, foi isolado imediatamente, assim como sua equipe, que teve contato com ele. Assim, a Hungria já perdeu dois jogos por W.O., para o Brasil e Eslovênia.
+Seleção júnior do Brasil disputa Mundial de Curling para crescer
Agora, a seleção brasileira soma uma vitória e duas derrotas. No primeiro dia, o time foi derrotado pelos eslovenos, por pouco, e depois pela Espanha. Vale lembrar que o Brasil está no Grupo A do Mundial Júnior B de curling ao lado ainda de Dinamarca, Noruega e Taiwan. O próximo compromisso da equipe é nesta quarta-feira (5), diante de Taiwan, às 4h (de Brasília).
O Mundial Júnior
Esta é a primeira vez que o Brasil disputa o Campeonato Mundial Júnior B de curling, que dá três vagas no Mundial A da categoria, onde está a elite da modalidade. Primeiro acontece a disputa masculina, com fase de grupos até dia 6 e eliminatórias nos dias 7 e 8. Em seguida, as mulheres estreiam no dia 10 e jogam a primeira etapa até dia 12, com a fase final nos dias 13 e 14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os times foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. Posteriormente, jogo único até a final, com disputa de bronze entre os perdedores da semifinal.