A República Tcheca é a última seleção classificada do Pré-Olímpico de basquete masculino, conquistando uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida, realizada no Victoria Memorial Arena neste domingo (04), na cidade canadense de Victoria, teve a esquadra tcheca vencendo a Grécia por 97 a 72.
Assim, a equipe junta-se às seleções da Eslovênia, Alemanha e Itália como as finalistas ganhadoras dos torneios pré-Olímpicos, disputados nas cidades de Split, Belgrado, Kaunas e em Victoria.
Tomas Satoransky, que foi o destaque da seleção no torneio, teve uma partida mais comedida, com 12 pontos em 25 minutos de quadra, agarrando três rebotes e dando três assistências. O cestinha tcheco hoje foi Patrik Auda, do Pistoia Basket 2000, com 20 pontos e quatro assistências.
Para a Grécia, Georgios Papagiannis, do Panathinaikos, fez uma partida de 14 pontos e três rebotes. Konstantinos Mitoglou e Giannoulis Larentzakis também deixaram seus esforços em quadra, contribuindo com 12 pontos cada.
A República Tcheca, agora classificada, chegou até a final perdendo, no segundo dia de torneio, para a Turquia. Mas em seguida venceu as seleções do Uruguai -apenas por um ponto-, depois o Canadá, em um jogo definido nos últimos quatro segundos, e hoje a Grécia.
Estes foram os placares dos confrontos da República Tcheca no torneio:
- Turquia 87 x 70 República Tcheca
- República Tcheca 80 x 79 Uruguai
- Canadá 101 x 103 República Tcheca
Confira as notícias do basquete no site do Esporte Clube Basquete.
+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK
Por Alice Barbosa.