Pelo Torneio Nacional de Belo Horizonte de esgrima, Amanda Simeão vence na espada, enquanto Bruno Pekelman leva no sabre
Neste sábado (7) foi realizado o segundo dia do Torneio Nacional de Belo Horizonte de esgrima. As provas disputadas foram a espada feminina e o sabre masculino. Amanda Simeão e Bruno Pekelman ficaram com o ouro nas respectivas categorias e foram os destaques do dia.
Ontem, Karina Trois e Heitor Shimbo foram os vencedores do Torneio Nacional de Belo Horizonte.
Na espada feminina, o primeiro lugar de Amanda Simeão foi seguido pela prata da jovem Victória Vizeu e os bronzes de Clara Amaral e Marina Tello. Simeão vem em uma crescente, após conquistar os títulos em Coritiba e em São Paulo. Apesar da prata, Victória Vizeu foi eleita como a melhor atleta pré-cadete, cadete e Juvenil.
Já no sabre masculino, além do ouro de Bruno Pekelman, que também foi eleito o melhor esgrimista juvenil, o pódio foi composto por Enzo Bergamo com o 2º lugar, e Fernando Scavasin e Rafael Lombardi na terceiro lugar. Murilo Garrigós foi eleito o melhor cadete e Matheu Becker o melhor esgrimista pré-cadete.
Aproveitando a ocasião, também foi disputado o Torneio Nacional de pré-veteranos, que teve as categorias florete masculino pré-veterano e sabre feminino pré-veterano. Marcos Cardoso ficou com o ouro, enquanto Luciano Souza pegou a prata e Heros Lobo o bronze.
No sabre feminino, Carla Scalabrin levou a melhor sobre Tatiana Kokemper e levou o ouro para casa.