Amanda Simeão é a campeã na espada feminina, enquanto Bruno Pekelman se sagra campeão no sabre masculino do Torneio Nacional Cidade de Curitiba de esgrima
O segundo dia do Torneio Nacional Cidade de Curitiba de esgrima consagrou mais dois esgrimistas de destaque no cenário brasileiro. Após uma série de duelos realizados ao longo desta sexta-feira (18), Amanda Simeão, na espada feminina, e Bruno Pekelman, no sabre masculino, foram anunciados como campeões.
A final da espada feminina reuniu as duas melhores esgrimistas do país. E Nathalie Moellhausen, número 1 do ranking brasileiro, e Amanda Simeão, número 2, não decepcionaram. O duelo final foi muito disputado e Amanda surpreendeu Nathalie, que ficou entre as oito melhores na Rio-2016, venceu por 11 a 10 e conquistou o título do torneio.
Este é o segundo título nacional de Amanda. Há quase um mês, a atleta também conquistou o Torneio Nacional Cidade de São Paulo. Mas o título em Curitiba não veio de forma invicta. Na fase de grupos, ela ganhou quatro duelos, mas foi derrotada por Renata Zettermann. Na fase eliminatória, Amanda Simeão emendou cinco vitórias seguidas até conquistar o título contra Moellhausen.
Victoria Vizeu e Giorgia Giordano ficaram com o bronze.
Já no sabre masculino, o vencedor foi Bruno Pekelman. A final foi contra o William Zeytounlian, e Pekelman venceu o adversário por 15 a 9. O campeão também flertou com a perfeição, mas um derrota ainda na fase de grupos tirou sua invecibilidade no torneio.
Enzo Bergamo e Tywilliam Guzenski ficaram com o bronze.