Fora do Brasil há quatro anos, Henrique Marques volta ao país e participará dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba a partir do próximo dia 26
Após quatro anos morando e estudando nos Estados Unidos, o esgrimista Henrique Marques está de volta ao Brasil. Formado no curso de Business da NJIT, o atleta da seleção brasileira e do Esporte Clube Pinheiros não terá muito tempo para rever os amigos e familiares agora. A partir do próximo dia 26, ele irá disputar os Jogos Sul-Americanos da ODESUR, em Cochabamba (BOL).
“Tenho treinado bem para essa competição e tenho como objetivo a medalha de ouro, tanto no individual quanto na equipe. Não é uma competição fácil, mas acredito que o Brasil chega como favorito no florete masculino. Será uma competição bem interessante. A convocação para decidir quem jogará a prova individual ainda não foi definida, mas, se eu jogar, vou brigar pela medalha de ouro”, declarou Henrique.
“Volto para o Brasil com total foco em Tóquio 2020. Passarei esses dois anos treinando todos os dias para chegar à Olimpíada na minha melhor forma e para dar o máximo de mim”, finalizou.
Atleta olímpico em 2016, Henrique é o atual campeão brasileiro da categoria florete. Sua última competição foi o Torneio Nacional Cidade de São Paulo, onde conquistou a medalha de bronze.